Aqueduto da dinastia dos Hasmoneus é descoberto em Jerusalém

Comentarios


Autoridade de Antiguidades de Israel está tomando providências para evitar qualquer dano ao aqueduto

por Leiliane Roberta Lopes






Aqueduto dos Hasmoneus é descoberto em Jerusalém




Arqueólogos descobriram uma parte da estrutura de um aqueduto da Era Romana, que transportava água para Jerusalém mais de 2.000 anos atrás. A antiga estrutura foi encontrada durante a construção de um gasoduto de esgoto no bairro de Umm Tuba, na região de Har Homa.

O líder da escavação, Ya’akov Billig, da Autoridade de Antiguidades de Israel, explicou à Agência de Notícias Tazpit que o “Aqueduto Subterrâneo de Jerusalém” foi construído pela Dinastia dos Hasmoneus há mais de dois mil anos, a fim de fornecer água para Jerusalém.

Ele também mencionou que a infraestrutura estava em uso até aproximadamente um século atrás, quando se tornou desnecessário por causa do uso das bombas elétricas instaladas durante o Mandato Britânico.

A Autoridade de Antiguidades de Israel disse que está tomando providências para evitar qualquer dano ao aqueduto, e está trabalhando para expor partes de suas ruínas, estudá-las e torná-las acessíveis ao público em geral.

Outras seções do longo aqueduto foram previamente conservadas para o público, incluindo o túnel Armon Ha-Natziv e a Piscina do Sultão.

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...