O que Jesus aprendeu com Maria?
Jesus, mesmo sendo Deus e totalmente homem, aprendeu com Maria, submissão, obediência, amor e bondade. A Bíblia fala pouquíssimo do relacionamento de ambos.
As Escrituras relatam acerca:
Do seu nascimento (Lucas 2:1-7).
Quando tinha 12 anos e em uma das viagens dos pais a Jerusalém, foi encontrado no templo (Lucas 2:41-51).
Do seu ministério até a sua morte e ressurreição.
A Bíblia não fala da sua infância nem adolescência.
Mesmo sendo Deus, Ele cumpria os mandamentos. O fato de saber o Antigo Testamento, citado-o em seus discursos, nos mostra que os pais ensinaram fielmente as Escrituras, mostrando assim que tinha um papel fundamental em suas vidas. Naquele tempo, era o dever do pai ensinar as Escrituras ao filho. A mãe provavelmente teria um papel mais importante no ensino de tarefas domésticas, bom comportamento e cuidado com os outros.
Através das ações Maria, o que podemos ver Jesus aprendendo com ela?
Submissão. O fato de ter ouvido a mensagem do anjo, sem recusar, mesmo correndo o risco de acabar o noivado e ser vista como adúltera (Lucas 1:38).
Renúncia. Quando deixa sua vida para proteger seu filho de quem o queria matar (Mateus 2:14-15) e, mais tarde, para seguir a Cristo em seu ministério.
Entendimento e compreensão do ministério de Jesus aqui na terra; Maria guardava em seu coração o que via e ouvia e não impedia Jesus de fazer seu trabalho.
Leia aqui: por que Deus escolheu Maria?
O que também podemos aprender com Maria?
Submissão: Submissão à Palavra de Deus, à voz do Senhor sem questionar.
Disposição: muitas são as nossas ocupações, mas se não estivermos disponíveis para a Obra do Senhor, tudo se tornará inútil. Não precisamos ser alguém muito importante, basta estarmos prontos para servir.
Amor pela Palavra do Senhor, guardando-a no coração.
0 Comentários