Deus não te livra de algo, Deus te livra para algo! Tito 1.16

Comentarios
SE VOCÊ QUER QUE EU CONTINUE A COLOCAR MENSAGENS ME AJUDE E ESCREVA-SE NO NOSSO BLOG OU CANAL
SEGUIR

CANAL DO YOUTUBE SEGUIR



Muitos estão na igreja sem saber por que estão na igreja…E você, sabe qual a vontade de Deus para sua vida?

Quero te convidar a buscar o conhecimento do nosso Deus.

Como devo fazer isso?

O que Deus espera de mim?

Qual o meu chamado?

Estou desfrutando de tudo que Deus tem para mim?

Entendo que nossa busca pelo conhecimento não deve parar nunca, enquanto vivermos temos que buscar o conhecimento, principalmente sobre nosso Deus. Muitos acham que já conhecem o suficiente sobre Deus e não precisam mais; deixam que a arrogância os paralisem, e impeça desfrutar de todas as bênçãos de Deus.

Conhece esta frase: Mente desocupada é o lugar preferido de um alemão, e este alemão chama-se alzeimer. (autor desconhecido)

Veja o que está escrito em Tito 1.16 – “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.”

Na pratica seria assim: digo que conheço fulano, porém, passo por ele(a) na rua e não cumprimento, ele(a) precisa de ajuda e eu passo direto, ele(a) quer conversar comigo e eu o(a) ignoro, eu não o(a) visito, eu não o(a) presenteio, ele(a) gosta de doces e eu levo para ele(a) salgados, não sei onde ele(a) mora, não sei o que gosta e não reconheço sua voz. As minhas ações estão dizendo o quê?

Assim fazemos com nosso Deus, afirmamos que somos crentes, que somos servos do Senhor, afirmamos que o conhecemos, porém, passamos direto por Ele, não conversamos com Ele (só queremos falar; não queremos ouvir o que Ele quer nos falar), vou na igreja quando não tem mais jeito de dar desculpas para meus irmãos e pastores, presentear a Deus? Deus é dono de tudo, não precisa; eu faço o que eu gosto, não me interessa saber o que Ele quer de mim, não me preocupo em reconhecer sua voz, qualquer voz que diz ser Deus, estou ouvindo…..

Caim quando ofertou do jeito que ele achava que devia, não se preocupou em fazer de uma forma que agradaria a Deus. (Gênesis 4:7)

Assim como na vida conjugal e familiar devemos conhecer para poder amar, e amar é agradar e para agradar precisamos conhecer as preferências do outro!

Vamos nos preocupar em conhecer a Deus, não adianta de nada se o que faço, faço para mim mesmo, tenho que me preocupar em conhecer a Deus, para então conseguir agradá-lo.

Veja algumas dicas para aprender mais sobre Deus:
Providencie um caderno para anotar pontos importantes da mensagem de cada culto.
Quando for ler um livro, tanto da Bíblia quanto outro, faça 3 leituras – a 1ª p/ entender e responder a pergunta o que é que o autor está dizendo?


 A 2ª p/ interpretar e responder o que é que o autor quer dizer? A 3ª p/ avaliar e responder a pergunta está o autor certo ou errado?
A diferença entre estudo bíblico e leitura devocional: o estudo bíblico dá prioridade À interpretação – o que significa? E a leitura devocional dá prioridade À aplicação – o que significa para mim?
Providencie um Retiro de Estudo Privado, local tranquilo para ler a Bíblia e meditar nela, respondendo a cada leitura a pergunta: o que significa para mim?
Ler um livro bíblico inteiro, anotando suas dúvidas e descobertas, e lembre-se de que a chave da Disciplina do Estudo não é ler muitos livros, mas ter experiência daquilo que lemos.

Leitura para me incentivar a estudar, principalmente a bíblia:

 Romanos 12.2

Filipenses 4.8
João 8.32
 Mateus 23.15

 Deuteronômio 11.18

 Oseías 6.3

 1 Coríntios 8.2

 Tito 1.16

 Hebreus 5.14

 João 17.3 o AP. João define a Vida Eterna como o conhecer a Deus.

Quem não quer se sentir kits com Deus, como se tivesse cumprido sua parte? Então coloque Deus em primeiro lugar em tudo, busque conhecê-lo e terá esse sentimento e o que é melhor, viverá todas as promessas que a Bíblia garante para quem age assim.

Quero lançar um desafio pratico para os leitores desta mensagem: faça um resumo das mensagens dos cultos que você vai e no dia seguinte além de meditar, também deverá passar pelo menos para 2 pessoas, entre elas uma que faltou a igreja e outra que você queira alcançar para Jesus. Faça isso pela manhã como uma prioridade, e você verá a diferença do seu dia, porque assim você estará colocando Deus em primeiro lugar.

Comece com esta mensagem, medite, anote um pequeno resumo e passe adiante.

 Pra. Jane Spada
Assunto: Crescimento Espiritual
Título: Deus não te livra de algo, Deus te livra para algo!
Referência Bíblica: Tito 1:16

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...