Do Holocausto a bandeira de Israel, qual é o significado mais profundo deste símbolo judaico de seis pontas?por Rabino Shraga Simmons
Nos tempos modernos, a Estrela de David tornou-se um símbolo judaico. Esta estrela de seis pontas (hexagrama), feita de dois triângulos entrelaçados, pode ser encontrado em mezuzot, menorahs, Tallis bolsas e kipot. Ambulâncias em Israel suportar o sinal da "Estrela Vermelha de David", ea bandeira de Israel tem uma estrela de David azul plantada diretamente no centro.
Qual é a origem deste símbolo de seis pontas?
Os seis pontos simbolizam o governo de Deus sobre o universo em todas as seis direções.
Através da história longa e muitas vezes difícil do povo judeu, chegamos à conclusão de que a nossa única esperança é colocar nossa confiança em Deus. As seis pontas da Estrela de David simbolizam o governo de Deus sobre o universo em todas as seis direções: norte, sul, leste, oeste, para cima e para baixo.
Originalmente, o nome hebraico Magen David - literalmente "Escudo de David" - poeticamente refere a Deus. Reconhece que nosso herói militar, o Rei David, não ganhou por seu próprio poder, mas pelo apoio do Todo-Poderoso. Isso também é mencionado na terceira bênção após a leitura da Haftará no Shabat: "Bendita és tu Deus, Escudo de David".
Simbolismo sugerido
Então, quando a estrela de David tornam-se adotado como um símbolo judaico? Não é referido na Bíblia ou o Talmud, e aparentemente foi adotado mais tarde na história judaica. Ainda por explorar algumas várias explicações sobre o significado por trás da Estrela de Davi, podemos apreciar conceitos judaicos profundas.
Uma idéia é que a estrela de seis pontas recebe forma e substância de seu centro sólido. Este núcleo representa a dimensão espiritual, cercada pelas seis direções universais. (A idéia semelhante se aplica ao Shabat - o sétimo dia que dá equilíbrio e perspectiva para os seis dias da semana.)
Na Cabalá, os dois triângulos representam as dicotomias inerentes ao homem.
Na Cabalá, os dois triângulos representam as dicotomias inerentes ao homem: o bem contra o mal, espiritual versus físico, etc Os dois triângulos também podem representar o relacionamento recíproco entre o povo judeu e Deus. O triângulo que aponta "para cima" simboliza nossas boas ações que sobem para o céu, e então ativam um fluxo de bondade de volta ao mundo, simbolizado pelo triângulo que aponta para baixo.
Alguns observam que a Estrela de David é uma figura de bloqueio complicado que não tem seis (hexogram), mas 12 (dodecogram) os lados. Pode-se considerar como sendo composta por dois triângulos sobrepostos, ou como composto de seis triângulos menores que emergem de uma hexogram central.Assim como o povo judeu, a estrela possui 12 lados, representando as 12 tribos de Israel.
Uma teoria mais prático é que, durante a barra Cochba revolta (século), uma nova tecnologia foi desenvolvida para blindagem usando a estabilidade inerente do triângulo. Atrás do escudo havia dois triângulos entrelaçados, formando um padrão hexagonal de pontos de apoio. (Buckminster Fuller mostrou como forte projetos baseados em triângulo estão com seus geodésicas).
Clique aqui para receber e-mail semanal Aish.com 's.
Uma sugestão cínica é que a Estrela de David é um símbolo apropriado para a disputa interna que muitas vezes aflige nação judaica: dois triângulos que apontam para direções opostas!
A Estrela de Davi também foi um triste símbolo do Holocausto.
A estrela de David foi um triste símbolo do Holocausto, quando os nazistas forçaram os judeus a usar uma estrela amarela de identificação. Na verdade, os judeus foram obrigados a usar distintivos especiais durante a Idade Média, tanto pelas autoridades muçulmanas e cristãs, e até mesmo em Israel sob o Império Otomano.
Então, se é uma estrela azul agitando orgulhosamente numa bandeira, ou uma estrela de ouro adornando a entrada de uma sinagoga, a Estrela de David permanece como um lembrete de que para o povo judeu ... em Deus nós confio.
0 Comentários