expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

4) A JUSTIÇA : “Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça...” Mt 5.6



4) A JUSTIÇA : “Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça...” Mt 5.6
Muitas vezes esta bem aventurança é mal interpretada. Não se refere àqueles que exigem que outros façam justiça para com eles, senão aqueles que, o que mais desejam na vida é serem eles mesmos justos e santos perante Deus e para com os demais. Aquele que tem sede está desesperado por água, e o que tem fome, o que mais deseja é comer.
Bem aventurados aqueles que, o que mais desejam na vida s serem justos, ou seja, serem como Jesus.
Também anelam por “... novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça”. (2 Pd 3.13)
A justiça das nações do ocidente está baseada no Direito Romano. Por outro lado a justiça de Deus é muito superior. Algo pode ser legalmente justo, porém moralmente injusto. Por exemplo: É justo que alguém tenha em seu patrimônio 100 casas, ainda que sejam legalmente adquiridas, enquanto que ao seu redor haja famílias que não tenham sequer uma casa para morar? Para as leis humanas pode ser justo, porém segundo a justiça de Deus, não é. É justo que alguém pague a seus operários salários que nem sequer chegam para alimentar as suas famílias, enquanto que, ele ganha cifras excessivamente superiores gastando em luxos e desperdícios sem medida ?
A verdadeira justiça é a de Deus, a qual está inseparavelmente ligada ao amor e a misericórdia. Ver Mt 5.20; 6.1-4, 33; 2 Co 8.14-15; 9. 9-10.
Indique no sermão do monte, alguns mandamentos que tem que haver com a justiça :

Postar um comentário

0 Comentários