expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Ouvir Rock é pecado?

Não, ouvir Rock não é pecado mas, dependendo da situação, pode ter uma influência ruim. A Bíblia não condena o som de nenhum estilo musical. Cada crente deve usar a consciência e o bom senso para descobrir o que é apropriado ouvir.
O Rock é um estilo musical muito popular, com várias influências diferentes. Músicas Rock podem variar de músicas mais ligeiras e calmas, a músicas mais rápidas e pesadas. A Bíblia não condena ritmos mais rápidos. Músicas alegres com instrumentos de percussão eram usados para louvar a Deus.
Nem toda a música Rock é ruim. Muitas músicas Rock têm letras muito boas, que convidam à reflexão. Existem também bandas de Rock com membros cristãos, que tentam transmitir mensagens boas.
Por outro lado, existem bandas Rock com mensagens ruins e que convidam a todo tipo de pecado. O crente precisa ter cuidado com esse tipo de música, porque é uma má influência.

Que músicas Rock o crente pode ouvir?

Não existe uma lista de músicas Rock que o crente pode ou não pode ouvir. Mas a Bíblia nos dá alguns conselhos para decidir o que é apropriado e o que é melhor evitar:
  • Seguir a consciência – o Espírito Santo guia a consciência do crente. Por isso, se sua consciência lhe incomodar, não ouça a música – Romanos 14:22-23
  • Evitar o mal – o que a música glorifica: o bem ou o mal? É bom evitar aquilo que glorifica o mal – 1 Tessalonicenses 5:21-22
  • Avaliar a influência – se você notar que a música está tendo uma influência ruim em sua vida (pensamentos negativos, desejos errados), pare de ouvir – 1 Coríntios 6:12

Crente pode ir em concertos Rock?

Isso depende da consciência do crente e do tipo de concerto. Será que o concerto vai convidar ao pecado? Você consegue resistir? O ambiente vai incomodar você? Ore a Deus e peça sabedoria para tomar a decisão correta (Tiago 1:5).

Postar um comentário

0 Comentários