expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

por que Rebeca caiu do camelo ao encontrar isaque?

O Nome Profundo

Então, o que aconteceu antes de Rebeca cair? Isaac estava vindo do poço de Beer-Laai-Rói (Gênesis 24:62), significando o Poço do Vivente Que Me Vê. Este nome profundo nos diz isso: mesmo após seu vínculo no Monte Moriá, quando Isaque desapareceu da vista de todos, ele não desapareceu da vista de Deus. Não foi seu pai terrenal, mas o próprio Pai Celestial quem o restabeleceu após o terrível choque pelo qual passou — Aquele Que Me Vê Vive. 


Uma aparência deslumbrante

Após o tempo que ele passou com Deus, algumas interpretações sugerem que Isaque deve ter ficado simplesmente resplandecente com a luz de Deus, brilhando com a glória divina. Rashi (um conhecido comentador da Torá) escreve sobre Rebeca e este encontro inicial: “Ela viu sua aparência majestosa, e ficou impressionada com ele”. Isaac está saindo do deserto, irradiando a luz de Deus e deslumbrando Rebeca, que o via pela primeira vez. 

Descubra as nuances impressionantes


Talvez, este seja um motivo adicional pelo qual “tomou ela o véu e cobriu-se” (Gênesis 24:65). Claro, uma noiva deve ser levada com um véu na presença do noivo. No entanto, tanto cair do camelo como se cobrir faz mais sentido se imaginarmos Isaque brilhando e deslumbrando Rebeca. Este é um exemplo maravilhoso das nuances que só podem ser entendidas no hebraico original e que apresentamos em nosso curso Descobrindo a Bíblia Hebraica. Nós o convidamos a se inscrever e descobrir os insights deslumbrantes da Bíblia hebraica. 





Postar um comentário

0 Comentários