- Cristianismo contradiz a teologia judaica.
- Jesus não cumpriu as exigências do Messias.
- Versículos bíblicos que dizem que "Jesus" são traduções mal feitas.
- A crença judaica é baseada na revelação nacional.
Jesus encontrou as profecias messiânicas
O que é que o Messias tem que cumprir?
A Bíblia diz que você deve:
- Construir o Terceiro Templo (Ezequiel 37:26-28)
- Reúna todos os judeus de volta à Terra de Israel (Isaías 43:5-6).
- Traga uma era de paz mundial, fim do ódio, opressão, sofrimento e doença.Como está escrito: "Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem os homens estudaram mais como fazer a guerra" (Isaías 02:04).
- Espalhe o conhecimento universal do Deus de Israel - unindo toda a raça humana como um todo. Como está escrito: "Deus será rei sobre todo o mundo - naquele dia, Deus será Um e seu nome será Um" (Zacarias 14:9).
O fato histórico é que Jesus cumpriu nenhuma destas profecias messiânicas.
Cristianismo contradiz a teologia judaica
Será que Deus como três?
A idéia cristã da Trindade, Deus dividido em três entidades distintas: o Pai, o Filho eo Espírito Santo (Mateus 28:19).
Isto contradiz o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um" (Deuteronômio 6:4). Os judeus declaram a unicidade de Deus todos os dias, escrevendo-lo em seus quadros de porta - mezuzot, e amarrando seus braços e suas cabeças - os tefilin. Esta afirmação da unicidade de Deus, são as primeiras palavras que ensinam um menino judeu, e as últimas palavras pronunciadas antes da morte.
Na lei judaica, a adoração de uma trindade divina é considerado idolatria - um dos pecados capitais para que um judeu deve dar vida ao invés de commit.Isto explica porque durante as inquisições e em toda a nossa história, os judeus decidiram dar suas vidas em vez de converter.
São seres humanos como Deus?
Os cristãos acreditam que Deus veio à terra tomando a forma de um homem, como disse Jesus: "Eu eo Pai somos um" (João 10:30).
Maimônides dedica a maior parte de seu livro "O Guia para os Perplexos" à idéia fundamental de que Deus não tem corpo, ou seja, uma forma física. Deus é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode ter nascido e não pode morrer. Dizer que Deus assume forma humana torna Deus pequeno, destruindo Sua Unicidade e Divindade, como a Torá diz: "Deus não é um mortal" (Números 23, 19).
O Judaísmo diz que o Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuem características sobrenaturais. Na verdade, um indivíduo vive em cada geração com a capacidade de assumir o papel de Messias (veja Maimônides, Leis dos Reis 11:03).
Intermediário? Prayer For?
A idéia básica do cristianismo é que a oração deve ser dirigida através de um intermediário - ie, confessando os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, como ele mesmo disse: "Ninguém vem ao Pai, senão por mim."
No judaísmo, a oração é um assunto totalmente particular, entre cada indivíduo e Deus. Como a Bíblia diz: "Deus está perto de todos os que invocam verdadeiramente" (Salmo 145: 18). Além disso, os dez mandamentos diz "Não terás outros deuses diante de mim", ou seja, é proibido colocar um mediador entre Deus eo homem. (Veja Maimônides - Leis da idolatria Ch 1.).
Participação no Mundo Físico
Cristianismo geralmente trata o mundo físico como um mal a ser evitado.Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Entre os padres e freiras são celibatários. Os mosteiros estão em locais remotos e distantes.
Em contraste, o Judaísmo acredita que Deus criou o mundo físico para o nosso benefício, para não frustrar. Espiritualidade judaica é obtido usando o mundo físico, a fim de que se levanta. Relações íntimas num contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que uma pessoa pode executar.
O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de experimentar uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de explicar isso no próximo mundo. Da mesma forma, as escolas rabínicas judeus ensinam como agir corretamente na área comercial. Os judeus não se aposentar da vida, subir.
Atendeu aos requisitos Messias Jesus.
Messias como Profeta
Jesus não era um profeta. A profecia só pode existir quando a terra é habitada por uma maioria de judeus. Durante o tempo de Ezra (c. AD 300 aC), a maioria dos judeus recusou-se a mover-se da Babilônia para Israel, a profecia terminou, assim, com a morte dos últimos profetas - Ageu, Zacarias e Malaquias.
Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após o fim da era dos profetas.
Descendente de David
O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Gênesis 49:10 e Isaías 11:1). De acordo com o cristianismo diz que Jesus era o produto de um nascimento de uma virgem, não tinha pai - e, portanto, não poderia ter sido capaz de cumprir a profecia messiânica de ser um descendente do Rei David pelo lado paterno.
Observância da Torah
O Messias é o povo judeu obedecer a todas as leis da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre obrigatória, e quem vem para mudar a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta (Deuteronômio 13, 1-4).
Em todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e diz seis mandamentos não são mais aplicáveis (João 1:45 e 09:16, Atos 3:22 e 7:37).
Os versículos bíblicos referentes ao "Jesus" são traduções errado
Versículos da Bíblia só pode ser entendida através do estudo da língua original do texto - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.
Dio A Luz Virgen
A ideia cristã de que uma virgem deu à luz foi derivado de um versículo em Isaías, que descreve a "alma" do parto. A palavra hebraica "alma" sempre significou "uma jovem", mas os teólogos cristãos séculos mais tarde veio a traduzir como "virgem". Isto está de acordo com a idéia pagã de que os mortais são absorvidos pelos deuses.
Crucificação
O versículo em Salmos 22:17 diz: "Como um leão que estão em minhas mãos e pés." A palavra hebraica ke-ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra "mergulho". No entanto, o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucifixão: "Eles furaram minhas mãos e pés."
A Servo Sofredor
Os cristãos afirmam que o livro de Isaías, capítulo 53, o texto refere-se a Jesus. Mas, na realidade, o profeta Isaías no capítulo 53 de seu livro continua diretamente o tema do capítulo 52 descreve o exílio ea redenção do povo judeu. As profecias estão escritos no singular porque os judeus ("Israel") são consideradas como uma unidade. A Torá está repleta de exemplos do povo judeu considerado um pronome singular.
Ironicamente Isaías profecias de perseguição se referem, em parte, do século XI, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus.
Onde é que esses erros de tradução? St. Gregory, arcebispo de Nazianzo, no século IV, escreveu: "Um pouco de jargão é tudo o que é necessário para ser imposta a pessoas Quanto menos você entende, mais admiro.".
A crença judaica é baseada em uma divulgação nacional
Dos 15 mil religiões que existiram na história da humanidade só Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional - ou seja, Deus fala a todas as pessoas. Se Deus vai começar uma religião, faz sentido dizer a todos, e não apenas uma pessoa.
Judaísmo, o único entre a maioria das grandes religiões do mundo, não baseiam suas crenças na "declarações de milagres" para estabelecer sua religião. Na verdade, a Bíblia diz que Deus às vezes garante o poder de fazer "milagres" a charlatães, para testar a fidelidade dos judeus à Torá. (Deut. 13:04).
Maimonides diz (Pilares da Torah Ch 8.)
Os judeus não acreditam em Moisés, nosso mestre, pelos milagres que ele realizou. Quando a crença de uma pessoa é baseado em ver milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres foram feitos através da magia ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moisés no deserto ocorreu porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
Qual seria então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvir com os nossos ouvidos, sem depender do testemunho dos outros. Como está escrito: "Face to face, Deus falou com você ...". A Torá também citar: "Deus não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - estamos todos vivos hoje" . (Deuteronômio 05:03).
O judaísmo não é baseado em "milagres". É a experiência pessoal de cada homem, mulher e criança.
Judeus e gentios
O Judaísmo não exige que todos os converter para a religião judaica. Torá de Moshe é verdade para a humanidade, é a pessoa um judeu ou não. O Rei Salomão pediu a Deus responder as orações de não-judeus que foram ao Templo Sagrado (I Reis 8:41-43). O profeta Isaías refere-se ao Templo como a "casa para as nações." O serviço do Templo durante Sucot destaque 70 sacrifícios de animais correspondentes às 70 nações do mundo. (De fato, o Talmud diz que se os romanos perceberam o benefício que obtiveram do Templo, eles nunca teriam destruído).
Os judeus nunca tentaram converter as pessoas, porque a Torá prescreve um caminho adequado para os gentios, chamados de "Sete Leis de Noé".Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas leis morais básicas, ganha um lugar no céu.
Trazendo o Messias
Maimônides afirma que a popularidade do cristianismo (e Islam) é parte do plano de Deus para espalhar as ideias da Torah para o mundo. Isso move a sociedade em direção a um estado perfeito de moralidade e em direção a uma maior compreensão de Deus. Tudo isso em preparação para a era messiânica.
By the way, o mundo está em necessidade desesperada de redenção messiânica. A guerra ea poluição ameaçam nosso planeta, o ego ea confusão corroer a nossa vida familiar. Tanto quanto nós estamos cientes dos problemas sociais, é o determinante do nosso desejo de redenção. Como diz o Talmud, uma das primeiras perguntas que faz de você um judeu em seu julgamento divino é: "Você já desejou para o Messias?".
Como podemos apressar a vinda do Messias? A melhor maneira é amar generosamente toda a humanidade, o cuidado com as mitsvot da Torá (da melhor maneira possível), e incentivar outros a fazer o mesmo.
Apesar da tristeza, o mundo caminha para a redenção. Um sinal evidente é que os judeus voltaram à Terra de Israel e fez florescer novamente.
Além disso, há um grande movimento de jovens judeus que retornaram às tradições da Torá.
O Messias pode vir a qualquer momento, e tudo depende de nossas ações.Deus está pronto quando estivermos. Como o Rei Davi disse: "Redemption chegará hoje - se você ouvir a Sua voz."
[lembrando que isso é para os judeus, e não é novidade eles o rejeitaram desde o principio,mas nós sabemos que o messias já veio e quando acontecer a sua aparição novamente será o arrebatamento.Pastor Paulo]
autor Rabino Shraga Simmons
fonte:http://www.aishlatino.com/authors/48259392.html
- Cristianismo contradiz a teologia judaica.
- Jesus não cumpriu as exigências do Messias.
- Versículos bíblicos que dizem que "Jesus" são traduções mal feitas.
- A crença judaica é baseada na revelação nacional.
Jesus encontrou as profecias messiânicas
O que é que o Messias tem que cumprir?
A Bíblia diz que você deve:
- Construir o Terceiro Templo (Ezequiel 37:26-28)
- Reúna todos os judeus de volta à Terra de Israel (Isaías 43:5-6).
- Traga uma era de paz mundial, fim do ódio, opressão, sofrimento e doença.Como está escrito: "Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem os homens estudaram mais como fazer a guerra" (Isaías 02:04).
- Espalhe o conhecimento universal do Deus de Israel - unindo toda a raça humana como um todo. Como está escrito: "Deus será rei sobre todo o mundo - naquele dia, Deus será Um e seu nome será Um" (Zacarias 14:9).
O fato histórico é que Jesus cumpriu nenhuma destas profecias messiânicas.
Cristianismo contradiz a teologia judaica
Será que Deus como três?
A idéia cristã da Trindade, Deus dividido em três entidades distintas: o Pai, o Filho eo Espírito Santo (Mateus 28:19).
Isto contradiz o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um" (Deuteronômio 6:4). Os judeus declaram a unicidade de Deus todos os dias, escrevendo-lo em seus quadros de porta - mezuzot, e amarrando seus braços e suas cabeças - os tefilin. Esta afirmação da unicidade de Deus, são as primeiras palavras que ensinam um menino judeu, e as últimas palavras pronunciadas antes da morte.
Na lei judaica, a adoração de uma trindade divina é considerado idolatria - um dos pecados capitais para que um judeu deve dar vida ao invés de commit.Isto explica porque durante as inquisições e em toda a nossa história, os judeus decidiram dar suas vidas em vez de converter.
São seres humanos como Deus?
Os cristãos acreditam que Deus veio à terra tomando a forma de um homem, como disse Jesus: "Eu eo Pai somos um" (João 10:30).
Maimônides dedica a maior parte de seu livro "O Guia para os Perplexos" à idéia fundamental de que Deus não tem corpo, ou seja, uma forma física. Deus é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode ter nascido e não pode morrer. Dizer que Deus assume forma humana torna Deus pequeno, destruindo Sua Unicidade e Divindade, como a Torá diz: "Deus não é um mortal" (Números 23, 19).
O Judaísmo diz que o Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuem características sobrenaturais. Na verdade, um indivíduo vive em cada geração com a capacidade de assumir o papel de Messias (veja Maimônides, Leis dos Reis 11:03).
Intermediário? Prayer For?
A idéia básica do cristianismo é que a oração deve ser dirigida através de um intermediário - ie, confessando os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, como ele mesmo disse: "Ninguém vem ao Pai, senão por mim."
No judaísmo, a oração é um assunto totalmente particular, entre cada indivíduo e Deus. Como a Bíblia diz: "Deus está perto de todos os que invocam verdadeiramente" (Salmo 145: 18). Além disso, os dez mandamentos diz "Não terás outros deuses diante de mim", ou seja, é proibido colocar um mediador entre Deus eo homem. (Veja Maimônides - Leis da idolatria Ch 1.).
Participação no Mundo Físico
Cristianismo geralmente trata o mundo físico como um mal a ser evitado.Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Entre os padres e freiras são celibatários. Os mosteiros estão em locais remotos e distantes.
Em contraste, o Judaísmo acredita que Deus criou o mundo físico para o nosso benefício, para não frustrar. Espiritualidade judaica é obtido usando o mundo físico, a fim de que se levanta. Relações íntimas num contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que uma pessoa pode executar.
O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de experimentar uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de explicar isso no próximo mundo. Da mesma forma, as escolas rabínicas judeus ensinam como agir corretamente na área comercial. Os judeus não se aposentar da vida, subir.
Atendeu aos requisitos Messias Jesus.
Messias como Profeta
Jesus não era um profeta. A profecia só pode existir quando a terra é habitada por uma maioria de judeus. Durante o tempo de Ezra (c. AD 300 aC), a maioria dos judeus recusou-se a mover-se da Babilônia para Israel, a profecia terminou, assim, com a morte dos últimos profetas - Ageu, Zacarias e Malaquias.
Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após o fim da era dos profetas.
Descendente de David
O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Gênesis 49:10 e Isaías 11:1). De acordo com o cristianismo diz que Jesus era o produto de um nascimento de uma virgem, não tinha pai - e, portanto, não poderia ter sido capaz de cumprir a profecia messiânica de ser um descendente do Rei David pelo lado paterno.
Observância da Torah
O Messias é o povo judeu obedecer a todas as leis da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre obrigatória, e quem vem para mudar a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta (Deuteronômio 13, 1-4).
Em todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e diz seis mandamentos não são mais aplicáveis (João 1:45 e 09:16, Atos 3:22 e 7:37).
Os versículos bíblicos referentes ao "Jesus" são traduções errado
Versículos da Bíblia só pode ser entendida através do estudo da língua original do texto - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.
Dio A Luz Virgen
A ideia cristã de que uma virgem deu à luz foi derivado de um versículo em Isaías, que descreve a "alma" do parto. A palavra hebraica "alma" sempre significou "uma jovem", mas os teólogos cristãos séculos mais tarde veio a traduzir como "virgem". Isto está de acordo com a idéia pagã de que os mortais são absorvidos pelos deuses.
Crucificação
O versículo em Salmos 22:17 diz: "Como um leão que estão em minhas mãos e pés." A palavra hebraica ke-ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra "mergulho". No entanto, o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucifixão: "Eles furaram minhas mãos e pés."
A Servo Sofredor
Os cristãos afirmam que o livro de Isaías, capítulo 53, o texto refere-se a Jesus. Mas, na realidade, o profeta Isaías no capítulo 53 de seu livro continua diretamente o tema do capítulo 52 descreve o exílio ea redenção do povo judeu. As profecias estão escritos no singular porque os judeus ("Israel") são consideradas como uma unidade. A Torá está repleta de exemplos do povo judeu considerado um pronome singular.
Ironicamente Isaías profecias de perseguição se referem, em parte, do século XI, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus.
Onde é que esses erros de tradução? St. Gregory, arcebispo de Nazianzo, no século IV, escreveu: "Um pouco de jargão é tudo o que é necessário para ser imposta a pessoas Quanto menos você entende, mais admiro.".
A crença judaica é baseada em uma divulgação nacional
Dos 15 mil religiões que existiram na história da humanidade só Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional - ou seja, Deus fala a todas as pessoas. Se Deus vai começar uma religião, faz sentido dizer a todos, e não apenas uma pessoa.
Judaísmo, o único entre a maioria das grandes religiões do mundo, não baseiam suas crenças na "declarações de milagres" para estabelecer sua religião. Na verdade, a Bíblia diz que Deus às vezes garante o poder de fazer "milagres" a charlatães, para testar a fidelidade dos judeus à Torá. (Deut. 13:04).
Maimonides diz (Pilares da Torah Ch 8.)
Os judeus não acreditam em Moisés, nosso mestre, pelos milagres que ele realizou. Quando a crença de uma pessoa é baseado em ver milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres foram feitos através da magia ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moisés no deserto ocorreu porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
Qual seria então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvir com os nossos ouvidos, sem depender do testemunho dos outros. Como está escrito: "Face to face, Deus falou com você ...". A Torá também citar: "Deus não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - estamos todos vivos hoje" . (Deuteronômio 05:03).
O judaísmo não é baseado em "milagres". É a experiência pessoal de cada homem, mulher e criança.
Judeus e gentios
O Judaísmo não exige que todos os converter para a religião judaica. Torá de Moshe é verdade para a humanidade, é a pessoa um judeu ou não. O Rei Salomão pediu a Deus responder as orações de não-judeus que foram ao Templo Sagrado (I Reis 8:41-43). O profeta Isaías refere-se ao Templo como a "casa para as nações." O serviço do Templo durante Sucot destaque 70 sacrifícios de animais correspondentes às 70 nações do mundo. (De fato, o Talmud diz que se os romanos perceberam o benefício que obtiveram do Templo, eles nunca teriam destruído).
Os judeus nunca tentaram converter as pessoas, porque a Torá prescreve um caminho adequado para os gentios, chamados de "Sete Leis de Noé".Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas leis morais básicas, ganha um lugar no céu.
Trazendo o Messias
Maimônides afirma que a popularidade do cristianismo (e Islam) é parte do plano de Deus para espalhar as ideias da Torah para o mundo. Isso move a sociedade em direção a um estado perfeito de moralidade e em direção a uma maior compreensão de Deus. Tudo isso em preparação para a era messiânica.
By the way, o mundo está em necessidade desesperada de redenção messiânica. A guerra ea poluição ameaçam nosso planeta, o ego ea confusão corroer a nossa vida familiar. Tanto quanto nós estamos cientes dos problemas sociais, é o determinante do nosso desejo de redenção. Como diz o Talmud, uma das primeiras perguntas que faz de você um judeu em seu julgamento divino é: "Você já desejou para o Messias?".
Como podemos apressar a vinda do Messias? A melhor maneira é amar generosamente toda a humanidade, o cuidado com as mitsvot da Torá (da melhor maneira possível), e incentivar outros a fazer o mesmo.
Apesar da tristeza, o mundo caminha para a redenção. Um sinal evidente é que os judeus voltaram à Terra de Israel e fez florescer novamente.
Além disso, há um grande movimento de jovens judeus que retornaram às tradições da Torá.
Além disso, há um grande movimento de jovens judeus que retornaram às tradições da Torá.
O Messias pode vir a qualquer momento, e tudo depende de nossas ações.Deus está pronto quando estivermos. Como o Rei Davi disse: "Redemption chegará hoje - se você ouvir a Sua voz."
[lembrando que isso é para os judeus, e não é novidade eles o rejeitaram desde o principio,mas nós sabemos que o messias já veio e quando acontecer a sua aparição novamente será o arrebatamento.Pastor Paulo]
0 Comentários