expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Rápido crescimento latino-americanos evangélicos Passos População apoio para Israel

Rápido crescimento latino-americanos evangélicos Passos População apoio para Israel

 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
.” (Genesis 12:3)
Perante o cenário de crescentes ameaças que Israel enfrenta em casa e no exterior, um dos segmentos que mais crescem etno-religiosas em os EUA está intensificando seu apoio ao Estado judeu.
Na vanguarda dos interesses da população cristã evangélica latino-americano dos Estados Unidos é a Conferência Nacional Hispânica de Liderança Cristã (NHCLC) / CONELA. Alegando a representar mais de 100 milhões de evangélicos hispânicos nos os EUA, NHCLC / CONELA agora está começando a exercer a sua influência considerável para o propósito de levantar-se para Israel.
NHCLC-que no início se fundiu com CONELA, uma organização latino-americana que serve mais de 500.000 igrejas latinas em todo o mundo-estados que a sua visão é a de "exercer a liderança profética por conciliar os planos verticais e horizontais da mensagem cristã, santificação com o serviço, a convicção com compaixão, à imagem de Deus com os hábitos de Cristo, a santidade e humildade, João 3:16 e Mateus 25, eo profético com a prática ".
A organização acrescenta que ele está olhando para "enriquecer a narrativa americana evangelicalismo, substituindo a mídia exacerbada imagem dos evangélicos brancos furiosos que se opõem a tudo a uma comunidade multi-étnica ainda compassivo condenado cultura reino compromisso de compartilhar a verdade com amor."
"Procuramos combinar a mensagem do Rev. Bill Graham da salvação com a de março de ativismo profética Dr. Martin Luther King Jr.," Rev. Dr. Samuel Rodriguez, presidente da NHCLC / CONELA, disse JNS.org.
"Dito isto, o nosso compromisso com o povo judeu e Israel também é sem compromisso.", Disse.
De acordo com uma recente pesquisa do Pew Research Center, os hispânicos são um dos segmentos que mais crescem da população cristã evangélica, com 16 por cento dos hispânicos americanos identificam como evangélicos em 2013, acima dos 12 por cento em 2010. As tendências similares se desenvolveram na América Latina , onde os protestantes agora compõem 19 por cento da população, com 69 por cento deles pertencentes a igrejas evangélicas.
Estes "Evangelicos" têm um entusiasmo acima da média para a sua fé. Eles exibem este fervor por frequentar os cultos da igreja, rezando mais, e aderindo firmemente aos ensinamentos morais, de acordo com a Pew. Este aumento Hispanic Evangélica veio à custa do catolicismo romano, que tradicionalmente tem sido a fé da grande maioria dos hispânicos e tem historicamente em forma suas perspectivas.
Como o líder de uma das maiores organizações hispânicas nos os EUA, Rev. Rodriguez falou na Casa Branca e consulta frequentemente com os legisladores federais de ambos os partidos em questões como a justiça social, a comunidade latina, e valores.
Apoio a Israel tornou-se um aspecto fundamental da missão de muitas organizações cristãs evangélicas, como é o caso para o movimento evangélico como um todo. Enquanto Rodriguez disse que a maioria dos evangélicos latino-americanos são "absolutamente comprometido com Israel", ele está preocupado com a onda de anti-semitismo no mundo latino, especialmente entre a geração mais jovem.
Enquanto a América Latina é o lar de muitas comunidades judaicas grandes e prósperas, mais anti-semitismo na região vem das fontes tradicionais baseadas em preconceitos herdados da Europa, especialmente a partir da Inquisição espanhola, assim como a retórica anti-semita e anti-sionista moderno promovido por elementos de extrema esquerda como o ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Rodriguez disse que o retrato da mídia de Israel é um dos principais culpados por trás oposição a Israel entre o público mais jovem, especialmente à luz da recente guerra de verão em Gaza-o que provocou aumento no anti-Israel e ataques anti-semitas em todo o mundo, inclusive na América Latina.
"Muitos latinos têm em essência absorvido a mensagem de mídia que Israel é uma força agressiva, antagônica no Oriente Médio, onde os palestinos em Gaza e na Cisjordânia estão sofrendo nas mãos de Israel", disse Rodriguez.
"A maioria dos hispânicos quer fazer justiça e querem se alinhar com aqueles que são marginalizados e sofrimento. Então, eles vêem a comunidade palestina como sofrendo nas mãos do governo israelense ", disse ele.
A fim de combater esta situação, Rodriguez formulou uma abordagem em duas vertentes.
"Meu trabalho é convencer os jovens latinos que apoiar Israel realmente funciona para o bem de todos no Oriente Médio", disse ele. "Em primeiro lugar, afirmando os cerca de 150 milhões de evangélicos em todo o mundo latinos em seu compromisso com Israel e, em seguida, elevando o que atualmente temos em nossa comunidade para ensinar sobre Israel para a comunidade latina em geral."
A fim de espalhar esta mensagem, Rodriguez disse que é importante para "falar a verdade sobre Israel", a fim de combater as mentiras que está sendo espalhado sobre o Estado judeu na mídia mainstream.
"Israel é a única democracia naquela parte do mundo e uma salvaguarda para o pluralismo religioso. ... Quando vou a Israel me encontro com cristãos, muçulmanos e líderes judeus. Israel não está perseguindo cristãos e muçulmanos. Israel está fornecendo um espaço sob a democracia para o pluralismo religioso para servir como um antídoto contra o totalitarismo secular ou mesmo religioso. Israel não é o problema, Israel é a solução ", disse ele.
NHCLC / CONELA recentemente formou uma parceria com a Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ), uma das maiores organizações sionistas cristãos no mundo. Desde 1980, ICEJ já sediou a festa anual dos Tabernáculos celebração em Jerusalém, para coincidir com o feriado judaico de Sukkot. Este ano, o evento atraiu mais de 5.000 cristãos de 80 países.
Rodriguez vê a parceria com ICEJ ea Festa dos Tabernáculos como um ponto de encontro para os evangélicos hispânicos para vir a Israel a cada ano e experimentar o país.
"O movimento evangélico tem experimentado um tremendo crescimento no mundo latino longo das últimas décadas e é emocionante ver o seu apoio e entusiasmo para Israel", Director Executivo Dr. ICEJ Juergen Buehler disse JNS.org.
"É uma expressão indígena de solidariedade com base em fundamentos bíblicos sólidos, e estamos muito contentes que a nossa festa anual dos Tabernáculos será um canal para esses cristãos latino-americanos para transmitir seu amor e preocupação diretamente ao povo israelense", acrescentou Buehler.
À luz da recente onda de terrorismo palestino e tumultos em Jerusalém e em toda Israel, Rodriguez disse que Israel e os judeus podem contar com o apoio de evangélicos hispânicos.
"Minha mensagem a Israel e ao povo judeu é que não existe uma comunidade cristã latino-americano emergente que não abandonará Israel ou o povo judeu", disse ele. "Vamos construir um firewall contra o anti-semitismo, e nós vamos fazer isso com integridade e compaixão."

Read more at http://www.breakingisraelnews.com/25454/fast-growing-hispanic-evangelical-population-steps-support-israel/#uGFclIEGHu7dwKqg.99

Postar um comentário

0 Comentários