expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

a sua saúde depende do você fala.



PODEMOS PERCEBER QUE: HÁ “UMA CULTURA” DE MURMURAÇÃO; HÁ UMA TENDÊNCIA DE O HOMEM USAR A SUA LÍNGUA DE FORMA ERRADA; USA MAL A LINGUA!

E QUANDO AGIMOS ASSIM, DEIXAMOS DE ABENÇOAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA E A VIDA DOS OUTROS.



A PALAVRA NOS DÁ RESPALDO PARA AFIRMAR QUE:

É DIFÍCIL CONVIVER COM PESSOAS QUE RECLAMAM. VEJA:


“O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?”
(Pv 18:14)

“E não murmureis como também alguns deles (o povo de Israel no deserto) murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. (I Co 10:10)

Leia mais...

QUAL É O SEU NOME?
GÊNESIS 32: 22-31

“E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o VAU DE JABOQUE. (...) Jacó, porém ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia.(...) E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. E disse-lhe: QUAL É O TEU NOME? E ele disse: Jacó. Então disse: Não mais se chamará o teu nome Jacó, mas ISRAEL, pois, como príncipe, lutaste com Deus, com os homens e prevaleceste.(...) E chamou Jacó o nome daquele lugar PENIEL, porque dizia: TENHO VISTO A FACE DE DEUS,  e a minha alma foi salva.(...)”

*Vamos retornar um pouco a capítulos anteriores do livro de Gênesis para compreendermos como Jacó chegou até o VAU DE JABOQUE, e o que isso significa para nós cristãos.

O NOME DE JACÓ significa:

“Jacó ou Jacob deriva do latim Jacobus, (...) o nome hebreu significa literalmente ‘aquele que segura pelo calcanhar’. (...) sabe-se que Jacó teria nascido segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú. O mesmo termo poderia também ter o sentido de suplantar (...)”.  *Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacó (nome)

JACÓ suplantou a benção da primogenitura de seu irmão ESAÚ.

Leia mais...

A PURIFICAÇÃO DO TEMPLO
II Crônicas 29: 3-11

O Rei Ezequias fez o que era correto aos olhos do Senhor. Ele tinha 25  ANOS quando começou a reinar.

v.3- Ezequias abriu as portas da casa do Senhor e as reparou;

v.5- Ele fez com que os sacerdotes e levitas retirassem toda imundícia do santuário (*rei Acaz- anterior a Ezequias- fechou as portas do templo e faz altares a outros deuses em todos os cantos de Jerusalém e por todas as cidades de Jerusalém.)

v.6-Ezequias reconheceu as transgressões (pecados) dos pais, que:

Desviaram os rostos do tabernáculo, virando as costas (*rebeldia e desprezo);
Fecharam as portas dos alpendres (*sem culto a Deus), apagaram as lâmpadas (*sem revelação);
Não queimaram incenso (*oração, louvor e adoração);
Nem ofereciam sacrifícios no santo lugar ao Deus de Israel (*sem arrependimento).
Leia mais...

DOUTRINA DA SALVAÇÃO
Quero te convidar a meditar na palavra de Deus através deste estudo. Portanto, pegue sua bíblia, pois será necessário manuseá-la. Colocarei alguns tópicos para que possas refletir a respeito das escrituras sagrada - mandamentos de Deus.
O QUE É DOUTRINA?

É um conjunto harmonioso de regras = ENGRENAGEM.

Leia Isaias 28: 10 = mandamento – “(...) regra sobre regra. Um pouco aqui, um pouco ali”.

Quando falta esta harmonia = ORQUESTRA?

Mateus 22: 29-33 – “(...) Errais não conhecendo as escrituras”.

Leia mais...

O MILAGRE DA MÃO
TEXTO: LUCAS 6:6-11.

... “ESTENDE A MÃO. ELE ASSIM O FEZ, E A MÃO FOI RESTAURADA.”....

A PALAVRA DE DEUS NOS RELATA QUE JESUS ENTROU NA SINAGOGA, NUM SÁBADO, PARA ENSINAR. HAVIA ALI UM GRUPO DE RELIGIOSOS ( FARISEUS E ESCRIBAS ) QUE FORAM PARA OBSERVAR JESUS , CRITICÁ-LO, DIFAMÁ-LO, QUESTIONÁ-LO E ENFIM ATRAPALHAR E JULGAR A OBRA QUE O MESTRE FAZIA. NESTE CONTEXTO, HAVIA TAMBÉM UM HOMEM COM A MÃO DIREITA MIRRADA ( RESSEQUIDA, LEPROSA) QUE JÁ HAVIA EXPERIMENTADO DE DEUS UM MILAGRE PORÉM A LEPRA ESTANCOU EM SEU PUNHO,  COMO SEQUELA A MÃO FICOU MIRRADA.

NA IGREJA HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS: OS QUE VÃO PARA OBSERVAR O MUNDO MATERIAL E SUPERFICIAL (CRÍTICOS E QUESTIONADORES) E OS QUE VÃO À PROCURA DE UM MILAGRE PARA SUAS VIDAS E SEREM INSTRUMENTOS DE DEUS NA FAMÍLIA, NA IGREJA, NO TRABALHO E NA COMUNIDADE.

Postar um comentário

0 Comentários