expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Jesus começou seu ministério com quantos anos? Porquê?

Jesus começou seu ministério com quantos anos? Porquê?


Jesus começou seu ministério com cerca de 30 anos, porque com essa idade já era considerado maduro. Jesus só começou a pregar depois de muitos anos de preparação. Um jovem inexperiente não teria tanto impacto em tão pouco tempo de ministério.

Jesus tinha 30 anos?
Lucas 3:23 diz que Jesus tinha cerca de 30 anos quando começou seu ministério. A Bíblia não nos diz sua idade exata. Entre os judeus, aos 30 anos um homem era considerado maduro e podia ser mestre (professor) e ter discípulos (alunos). Se Jesus tivesse começado seu ministério antes dos 30, provavelmente não seria tão respeitado por ser muito jovem.

Com 30 anos, Jesus já estaria pronto para lidar com a grande responsabilidade do seu ministério. Ele já conseguia aguentar com a pressão de sua missão. A forma inteligente como resolvia problemas e suas respostas sábias a perguntas problemáticas foram em parte fruto de sua idade madura.

Veja também: com quantos anos Jesus morreu?

O que Jesus fez antes do seu ministério?
Antes dos seus 30 anos, Jesus provavelmente trabalhou como carpinteiro em Nazaré (Marcos 6:3). Sendo o filho mais velho, provavelmente ajudou a sustentar sua família. Durante esses anos todos, Jesus teve tempo também para estudar as Escrituras a fundo e orar. Seu ministério era muito importante, por isso ele precisava estar espiritualmente bem preparado para cumprir a vontade de Deus.

O que podemos aprender com a idade madura de Jesus?
Deus não escolhe só os mais novos para o ministério
Preparação e estudo é muito importante para ter um ministério com impacto
Deus tem Seu tempo, precisamos ter paciência

Postar um comentário

0 Comentários