O que era um Nefilim segundo a Bíblia?

Comentarios

O que era um Nefilim segundo a Bíblia?


A Bíblia diz que os nefilins eram heróis famosos da antiguidade, antes do Dilúvio. Seus pais eram os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens” (Gênesis 6:4). Os nefilins morreram no dilúvio.

Quem eram os “filhos de Deus”?
A Bíblia não diz quem eram os filhos de Deus. As duas teorias mais populares são:

Os anjos – em algumas partes da Bíblia os anjos são chamados filhos de Deus
As pessoas que seguem a Deus – quem ama e se dedica a Deus é adotado como Seu filho
A Bíblia diz que os anjos são seres espirituais que não se casam nem têm relações sexuais (Marcos 12:25; Hebreus 1:14). Os demônios também são espíritos, não têm corpo físico. Por isso, não podiam ter relações com mulheres humanas. Além disso, a Bíblia provavelmente não chamaria esses anjos ou demônios de “filhos de Deus” se tivessem feito algo tão repugnante. A Bíblia chama os nefilins de homens, não seres híbridos.

É mais provável que os “filhos de Deus” foram homens tementes a Deus que se casaram com mulheres que não temiam a Deus, que provavelmente os desviaram de seus bons caminhos. Seus filhos se tornaram poderosos e famosos, talvez por causa da mistura de bons valores (determinação, lealdade, trabalho árduo...) com maus valores (crueldade, violência...). Mas isso é só especulação, a Bíblia apenas diz que eram heróis, sem explicar porquê.

Os nefilins eram gigantes?
Algumas versões traduzem nefilim como “gigante”. Em Canaã os israelitas encontraram homens poderosos que chamaram de gigantes, ou nefilins (Números 13:32-33). Alguns desses homens eram muito altos, como Golias, mas os “gigantes” também poderiam ser pessoas com muita força ou muito poder.

Os gigantes de Canaã não eram descendentes dos nefilins de Gênesis, porque esses morreram todos no Dilúvio. Eles eram parecidos, por causa de seu poder e sua estatura.

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...