expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Significado do Nome Ana

Significado do Nome Ana

Ana: Significa "graciosa" ou "cheia de graça".

O nome Ana vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça".

Ana é provavelmente um dos nomes femininos mais difundidos em todo o Ocidente, na sua forma mais simples ou associado a outros nomes próprios como Ana Paula ou Ana Luíza.

Há pelo menos três personagens bíblicas com este nome, onde duas delas se destacam. A primeira é mencionada no Velho Testamento como a mãe do profeta Samuel, conhecida por ter engravidado em idade muito avançada. A segunda aparece no Novo Testamento como uma profetisa que reconhece o menino Jesus como o Messias.

Foi um nome muito popular durante o Império Bizantino e na Idade Média tornou-se muito comum entre os cristãos ocidentais sob influência da reverência à Santa Ana, que apesar de não haver nenhuma confirmação, é considerada a mãe da Virgem Maria e padroeira dos carpinteiros, moedeiros, dos bons cavaleiros, das rendeiras e avós.

O nome surgiu na Inglaterra pela primeira vez no início do século XIII, mas tornou-se popular apenas no início do século XVII, quando os ingleses o confundiram erroneamente como uma variante de Agnes. Foi encontrado pela primeira vez em Portugal em documentos datados na primeira metade do século XVI.

Postar um comentário

0 Comentários