expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Deus perdoa o divórcio?

https://criadordaluz.blogspot.com/2017/08/deus-perdoa-o-divorcio.html
Sim, Deus perdoa o divórcio, tal como perdoa qualquer outro pecado, desde que a pessoa se arrependa de verdade. Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16) mas Ele nos ama e quer nos restaurar.

Divórcio é pecado?

O divórcio é um resultado do pecado dentro do casamento. Quando um casal quer se divorciar, normalmente é porque o pecado já entrou no seu relacionamento.
Deus deixa claro que o casamento deve ser até que a morte os separe (Mateus 19:6). Ele apenas permitiu o divórcio por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19:8). Parte do casamento é ser fiel ao marido ou à esposa mas isso nem sempre acontece. Quando a aliança do casamento é quebrada, Deus não obriga a ficar juntos. Mas Ele prefere muito mais o arrependimento e a reconciliação. O casamento é sério, é preciso lutar por ele.

Estou divorciado, o que devo fazer?

O mais importante é procurar a reconciliação com Deus. Mesmo que a culpa do divórcio não seja sua, se você não consegue perdoar seu/sua ex, não está agindo corretamente (João 20:23). Peça a ajuda de Deus para perdoar/pedir perdão. E, se houver possibilidade, procure a reconciliação com seu parceiro. Se não der para reconciliar, siga sua vida crendo na graça e no perdão de Deus.

Atenção!

Só porque Deus é bom e perdoa, não significa que podemos fazer pouco do casamento. Além de uma aliança sagrada, o casamento é um relacionamento de grande intimidade. O divórcio, ou qualquer outro pecado dentro do casamento, traz graves consequências emocionais e espirituais, tanto para o casal como para o resto da família. É bom lembrar o caso do rei Davi com Bate-Seba (2 Samuel 11). Davi se arrependeu e Deus o perdoou mas ele teve muitos problemas com sua família depois disso.

Postar um comentário

0 Comentários