expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

O que é a umbanda?

A umbanda é uma religião brasileira que mistura elementos de várias outras religiões. A religião foi fundada em 1908 por Zélio Fernandino de Morais. Embora incorpore alguns elementos do catolicismo, a umbanda não segue a Bíblia.
Umbanda significa “arte de curar” ou “curandeiro”. Seu propósito é ajudar as pessoas através do contato com espíritos. A umbanda surgiu como uma mistura do espiritismo com religiões africanas e dos povos indígenas do Brasil. Também incorporou alguns elementos do catolicismo, associando alguns santos a deuses africanos.
Existem muitos ramos diferentes de umbanda mas todos partilham alguns elementos:

Contato com espíritos

A umbanda ensina que existem várias hierarquias de espíritos que atuam no mundo. Os espíritos mais evoluídos são praticamente deuses, mas os espíritos menos evoluídos causam muitos problemas. É crença da umbanda podemos contatar esses espíritos e que os espíritos mais evoluídos podem ajudar as pessoas, curando e aconselhando.
A umbanda dá grande importância aos espíritos que supostamente são de escravos africanos mortos. Os médiuns se deixam ser possuídos pelos espíritos, para que estes possam transmitir suas mensagens. Os rituais da umbanda giram todos em volta do contato com espíritos.

Crença num Deus único mas o culto a muitos espíritos

De acordo com a umbanda, existe um único Deus, que está acima de todos. Mas as práticas da umbanda focam principalmente no culto aos espíritos. Os praticantes de umbanda recorrem a esses espíritos, e não ao único Deus, quando precisam de ajuda.

Crença na reencarnação

De acordo com a umbanda, o espírito é imortal e pode voltar várias vezes à terra em corpos diferentes durante sua evolução. Os espíritos contatados pelos médiuns também podem ter tido várias reencarnações.

A umbanda e a Bíblia

A Bíblia diz claramente que é pecado tentar estabelecer contato com espíritos. Práticas espíritas são condenadas na Bíblia (Deuteronômio 18:10-12). Embora aceite a existência de um Deus único, a umbanda não é compatível com a Bíblia.
A Bíblia ensina que só morremos uma vez e depois enfrentamos o juízo (Hebreus 9:27-28). Não existe reencarnação e os mortos não entram em contato conosco.

A umbanda promove a ajuda a outras pessoas, que é uma coisa boa, mas o meio é errado. Os “espíritos bons” que dão ajuda e curam são na verdade demônios enganadores (1 Timóteo 4:1). O resultado na hora pode ser bom mas as consequências a longo prazo na sua vida podem ser muito piores, porque abre lugar para influência maligna.

Postar um comentário

0 Comentários