expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Um crente pode ser possuído por um demônio?

https://criadordaluz.blogspot.com/2017/08/um-crente-pode-ser-possuido-por-um.html

Não, um crente não pode ser possuído por um demônio (pertencer ao demônio) mas pode ser influenciado por um demônio. Quando você aceita Jesus como seu salvador, você passa a pertencer a Deus, não mais ao mundo das trevas. Mas isso não significa que os demônios vão abandonar a casa sem dar luta. Muitas vezes, ficar liberto de demônios faz parte do processo de santificação na vida do crente.

Ter um demônio é sinal que a pessoa não está salva?

Não, uma pessoa pode ser salva e ter um demônio. Mas, ao contrário da pessoa não salva, esse demônio não tem direito de ficar dentro dela, porque pertence a Deus. Como a pessoa já é salva, o demônio não poderá destruí-la completamente mas causará o máximo de danos que conseguir.
O mais importante não é acusar alguém de não ser um cristão a sério por ter um demônio, mas ajudar essa pessoa a ficar liberta do demônio. Para isso, é importante orar, pedir perdão por pecados e mandar o demônio ir embora. Ficar discutindo teologia não vai ajudar seu amigo, é preciso seguir a direção do Espírito Santo e agir!
Atenção: libertar pessoas de demônios não é brincadeira. Procure sempre a ajuda e o aconselhamento de um pastor ou líder nessas situações.

Como pode a luz conviver com as trevas?

Um argumento comum contra um cristão poder ter um demônio é o versículo “Que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14) e “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17)
  1. O contexto do primeiro versículo fala sobre associação com pessoas descrentes e as suas práticas erradas. Sendo salvos, precisamos ficar longe de coisas más, para não nos contaminarmos com pecado. Isso significa que podemos ser contaminados.
  2. Quando uma pessoa é salva, isso significa que seus pecados estão perdoados, não que nunca mais vai pecar. Mesmo cometendo erros durante a vida, o Espírito Santo mora dentro da pessoa. Isso é um milagre de Deus, que aceita habitar dentro de pessoas imperfeitas.
  3. Somos nova criação mas, por enquanto, ainda estamos dentro do velho corpo. Continuamos sujeitos a doenças, ainda pecamos às vezes e podemos ter demônios dentro de nós causando problemas. Felizmente, temos Jesus, que nos pode libertar!
  4. Um demônio é como uma lasca debaixo da pele: está dentro da pessoa mas não pertence lá e vai causar danos até ser tirado (à força).
Veja também: o que são demônios?

A Bíblia diz que um cristão pode ter um demônio?

A Bíblia não diz diretamente se um cristão pode ou não pode ter um demônio. Mas Jesus só expulsou demônios de quem vinha para Ele por ajuda. Jesus até deixou o aviso que expulsar um demônio de uma pessoa que não é crente pode causar ainda mais problemas! A casa não pode estar vazia, precisa de Deus (Lucas 11:24-26).
Expulsar demônios de quem não é crente pode causar problemas, porque a pessoa ainda “pertence” ao diabo. É melhor primeiro levar a pessoa para Jesus e só depois expulsar o demônio. A ordem das coisas é clara: salvação, depois libertação.

Postar um comentário

0 Comentários