expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Um cristão pode ouvir música secular?


Sim, um cristão pode ouvir música secular. A Bíblia não diz em lugar nenhum que não podemos ouvir música secular. Cada pessoa deve seguir sua consciência sobre que música deve ou não deve escutar.

Música secular é do diabo?

Não, música secular não é necessariamente trabalho do diabo. Existem músicas com uma mensagem muito má, que servem mesmo ao diabo, mas há muita música secular que é bonita e não é má. É errado ser radical e proibir toda a música que não seja religiosa. Deus em Sua infinita misericórdia deu o dom de fazer música linda a muitas pessoas que não O conhecem. Alguns pervertem esse dom e fazem música cheia coisas erradas mas muitos outros usam o dom de forma inocente, para criar algo belo.
Só porque uma música vem de uma pessoa que não é cristã, isso não significa que é ruim e não devemos escutar. Pouca gente tem problema com música clássica mas muitos compositores clássicos eram homens perversos, sem temor a Deus. Também há canções cristãs lindas que foram compostas e escritas por pessoas não cristãs. Uma canção pode ter origens ruins e ainda ser usada por Deus (1 Coríntios 1:28-29).

Escutar música “do mundo” é pecado?

Não, escutar música que não é religiosa não é pecado. A mesma canção pode inspirar uma pessoa a atos maus e outra a louvar a Deus! Isso acontece com todos os gêneros musicais, com e sem letra. Pecado não é ouvir a música, pecado é deixar a música lhe afetar de maneira ruim.
Quem tem Jesus no seu coração não precisa de regras dizendo “você não pode ouvir essa ou aquela música” (Colossenses 2:20-23). Há música que quando ouvimos, sabemos que é má e não sentimos bem escutando. Quando você sente isso, é melhor não escutar. Mas a mesma música que é má para você pode trazer uma mensagem profunda para outra pessoa. O melhor é não condenar os outros pela música que ouvem.
Deus não nos tirou do mundo. Não podemos viver totalmente isolados de tudo que está lá fora (João 17:18). Podemos apreciar uma música pela sua técnica, sem concordar com seu autor nem com sua mensagem. Em Cristo temos a liberdade de apreciar o que há de bom no mundo sem nos contaminarmos com o pecado.
Veja também: dançar é pecado?
Música secular também é um meio muito bom para conversar com outras pessoas que não são crentes. É um ponto em comum, que ajuda a quebrar barreiras de medo e preconceito. Tal como Paulo não teve problema em citar filósofos pagãos para se ligar com o povo, nós também não devemos ter medo de usar a linguagem que o mundo entende para passar a mensagem de Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários