Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?

2 Comentarios

Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?




Entre as leis dadas por Deus, por meio de Moisés, ao povo hebreu encontramos algumas relacionadas à menstruação. Levítico 12:2 Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda. Levítico 12:5 Mas, se tiver uma menina, será imunda duas semanas, como na sua menstruação; depois, ficará sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue.

 Levítico 15:24 Se um homem coabitar com ela, e a sua menstruação estiver sobre ele, será imundo por sete dias; e toda cama sobre que ele se deitar será imunda. Não sabemos exatamente o significado e propósito de cada uma destas orientações. Mas a ciência tem feito avanços e tem conseguido desvendar algumas possíveis razões para estas ordenanças. Por exemplo: estudos mostram que o período necessário para uma mãe se recuperar do parto de uma filha mulher, é maior do que o tempo requerido pelo pós-parto de um filho homem.

 Talvez a ordem de Deus dizendo que a mulher ficaria imunda tantos dias, tenha sido um modo de proteger a saúde da mãe no período pós parto, sendo que estando imunda ela não poderia participar de atividades religiosas ou sociais, o que normalmente exigiria ela se ausentar de casa. No caso da lei sobre o homem não coabitar com a mulher no tempo da menstruação, algumas explicações tem sido dadas: 

1) O homem não se aproximando da mulher nos dias da menstruação dela, fazia com que ele tivesse maior probabilidade de coabitar com ela no período fértil. Desse modo a taxa da natalidade entre o povo hebreu seria mais alta e o povo cresceria mais. Isto era uma grande vantagem na sociedade agropastoril daqueles dias.

 2) Durante a menstruação, o sangramento é comum. O sêmen do homem pode ser percebido pelo corpo da mulher como algo estranho, a ponto de serem criados anticorpos contra o sêmen masculino. Isto pode trazer consequências danosas. Para evitar o problema acima mencionado, alguns médicos recomendam que durante o tempo da menstruação da mulher, o sexo seja feito com o uso de preservativo. Desta maneira o sêmen não alcançará as paredes feridas da vagina, gerando rejeição do sêmen por parte do corpo da esposa. 

18 – Há algum problema em ter relações sexuais durante a menstruação?
Não, nenhum. Porém, alguns estudos sugerem que o contato maior com sangue e tecidos do útero aumenta o risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, tanto para o homem quanto para mulher, caso um dos parceiros esteja Contaminado.http://www.mdsaude.com/2014/03/menstruacao.html
ENTÃO DEUS ESTAVA A NOS PROTEGER,OS MÉDICOS DIZEM QUE SE FOR SEM CAMISINHA TEREMOS DANOS.

Alguns se perguntam se seria pecado a prática sexual durante o tempo da menstruação?

Fiquemos com Oque esta escrito nas escrituras assim não erramos!

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO:


ver também:


PERGUNTAS BÍBLICAS 
site:https://igreja-mve.blogspot.com
revisão: Pastor Paulo Roberto Silva




últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...