expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?

Fazer sexo durante a menstruação é pecado? Levítico 15:24 precisa ser seguido ainda hoje?




Entre as leis dadas por Deus, por meio de Moisés, ao povo hebreu encontramos algumas relacionadas à menstruação. Levítico 12:2 Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda. Levítico 12:5 Mas, se tiver uma menina, será imunda duas semanas, como na sua menstruação; depois, ficará sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue.

 Levítico 15:24 Se um homem coabitar com ela, e a sua menstruação estiver sobre ele, será imundo por sete dias; e toda cama sobre que ele se deitar será imunda. Não sabemos exatamente o significado e propósito de cada uma destas orientações. Mas a ciência tem feito avanços e tem conseguido desvendar algumas possíveis razões para estas ordenanças. Por exemplo: estudos mostram que o período necessário para uma mãe se recuperar do parto de uma filha mulher, é maior do que o tempo requerido pelo pós-parto de um filho homem.

 Talvez a ordem de Deus dizendo que a mulher ficaria imunda tantos dias, tenha sido um modo de proteger a saúde da mãe no período pós parto, sendo que estando imunda ela não poderia participar de atividades religiosas ou sociais, o que normalmente exigiria ela se ausentar de casa. No caso da lei sobre o homem não coabitar com a mulher no tempo da menstruação, algumas explicações tem sido dadas: 

1) O homem não se aproximando da mulher nos dias da menstruação dela, fazia com que ele tivesse maior probabilidade de coabitar com ela no período fértil. Desse modo a taxa da natalidade entre o povo hebreu seria mais alta e o povo cresceria mais. Isto era uma grande vantagem na sociedade agropastoril daqueles dias.

 2) Durante a menstruação, o sangramento é comum. O sêmen do homem pode ser percebido pelo corpo da mulher como algo estranho, a ponto de serem criados anticorpos contra o sêmen masculino. Isto pode trazer consequências danosas. Para evitar o problema acima mencionado, alguns médicos recomendam que durante o tempo da menstruação da mulher, o sexo seja feito com o uso de preservativo. Desta maneira o sêmen não alcançará as paredes feridas da vagina, gerando rejeição do sêmen por parte do corpo da esposa. 

18 – Há algum problema em ter relações sexuais durante a menstruação?
Não, nenhum. Porém, alguns estudos sugerem que o contato maior com sangue e tecidos do útero aumenta o risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, tanto para o homem quanto para mulher, caso um dos parceiros esteja Contaminado.http://www.mdsaude.com/2014/03/menstruacao.html
ENTÃO DEUS ESTAVA A NOS PROTEGER,OS MÉDICOS DIZEM QUE SE FOR SEM CAMISINHA TEREMOS DANOS.

Alguns se perguntam se seria pecado a prática sexual durante o tempo da menstruação?

Fiquemos com Oque esta escrito nas escrituras assim não erramos!

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO:


ver também:


PERGUNTAS BÍBLICAS 
site:https://igreja-mve.blogspot.com
revisão: Pastor Paulo Roberto Silva




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Levitico 15:19 ao 22
    19 Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.
    20 E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo.
    21 E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.

    ResponderExcluir
  2. A Paz e Graça assunto polemico não acha,porem com respostas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. É esclarecedor e importante aliar a ciência para conhecimento não como mandamento.

    ResponderExcluir
  4. Minha visão e opinião em relação a isso (e entendo que queiram descartar por que sou homem) é bem parecido com a situação dos dias de hoje (em 2020, por conta do corona virus) e sua relação com um experimento mental do famoso Gato de Schrodinger. Vamos chamar de Virus de Schrodinger, ok? Sei que parece meme, mas vamos colocar dessa forma para fácil compreensão.

    Devemos supor que alguém que não fez o teste seja uma caixa e que o virus pode ou não estar nele. Então devemos agir como se estivesse e não estivesse ao mesmo tempo.
    Já que o virus está nele, esse indivíduo não pode contaminar o próximo e deve tomar esses cuidados.
    Ao mesmo tempo, já que o vírus não está nele, esse indivíduo deve ter cuidado para não se contaminar com quem estiver (que por sua vez, qualquer pode ou não estar com o vírus).

    Dessa forma, trazendo como analogia àquele tempo e à maior facilidade em se contrair doenças na época, esse mandamento era um cuidado para com a mulher e seu marido. Essa "impureza", ao meu ver (e sei que posso estar muito errado) deveria ser considerado como uma doença no sentido do dever de cuidado que eu tenho que ter quando minha esposa fica doente e não a rejeição da pessoa doente. Até mesmo essa separação citada na bíblia, não creio que deva ser vista como "sei para lá" e rejeitar alguém. Mas como um cuidado separado, exatamente o cuidado que temos quando alguém está infectado com algo (exemplo, separar um copo para essa pessoa, talheres e roupa de banho, evitar contato com o que essa pessoa tocou e tossiu e etc).

    Mas novamente, esse é meu modo de ver.

    ResponderExcluir