O que a Bíblia diz sobre homossexualidade?

Comentarios

A resposta da Bíblia


Deus criou o sexo para ser feito apenas entre um homem e uma mulher, e apenas se forem casados. (Gênesis 1:27, 28; Levítico 18:22;Provérbios 5:18, 19) A Bíblia condena a fornicação, quer entre pessoas do mesmo sexo quer entre pessoas de sexos diferentes. (1 Coríntios 6:18) Isso inclui ter relações sexuais, acariciar os órgãos genitais de outra pessoa e praticar sexo oral ou anal.

Embora a Bíblia desaprove as práticas homossexuais, ela não apoia a homofobia ou o ódio aos homossexuais. Em vez disso, os cristãos são aconselhados a ‘respeitar todas as pessoas’. — 1 Pedro 2:17, Bíblia Fácil de Ler.
Uma pessoa pode nascer homossexual?

A Bíblia não fala diretamente dos fatores biológicos envolvidos nos desejos homossexuais, embora reconheça que todos nós nascemos com a tendência de ir contra os mandamentos de Deus. (Romanos 7:21-25) Mas, em vez de focalizar a causa dos desejos homossexuais, a Bíblia simplesmente proíbe as práticas homossexuais.
Como agradar a Deus mesmo tendo desejos homossexuais.

A Bíblia diz: “Não seja controlado pelo seu corpo. Mate qualquer desejo pelo tipo errado de sexo.” (Colossenses 3:5, Contemporary English Version) Para eliminar desejos errados, que levam a ações erradas, você precisa controlar seus pensamentos. Se você sempre encher a mente com pensamentos sadios, conseguirá rejeitar desejos errados mais rapidamente. (Filipenses 4:8; Tiago 1:14, 15) Embora talvez tenha de se esforçar muito a princípio, isso poderá se tornar mais fácil com o tempo. Deus promete ajudá-lo a ‘ser renovado na força que ativa a sua mente’. — Efésios 4:22-24.

Milhões de heterossexuais que querem seguir os padrões da Bíblia também se esforçam em controlar seus desejos. Isso inclui muitos que são solteiros ou que são casados com alguém incapaz de ter relações sexuais. Apesar das tentações que talvez enfrentem, eles levam uma vida feliz. Aqueles que têm desejos homossexuais podem fazer o mesmo se realmente quiserem agradar a Deus. — Deuteronômio 30:19.

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...