expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

JESUS ERA CASADO II ?RESPOSTA DA BÍBLIA!

A resposta da Bíblia

A Bíblia deixa claro que Jesus não era casado, apesar de não entrar em detalhes sobre o estado civil de Jesus. * Considere estes pontos.
  1. A Bíblia muitas vezes fala da família de Jesus; fala também de mulheres que o acompanharam durante seu ministério e que estavam por perto quando ele foi executado. Mas a Bíblia nunca menciona que ele tivesse uma esposa. (Mateus 12:46, 47;Marcos 3:31, 32; 15:40; Lucas 8:2, 3, 19, 20; João 19:25) A razão mais lógica de a Bíblia não falar nada sobre isso é que ele nunca foi casado.
  2. Jesus falou a seus discípulos sobre alguns que não se casam para poderem fazer mais no serviço a Deus. Ele disse: “Dê lugar a isso [ficar solteiro] aquele que pode dar lugar a isso.” (Mateus 19:10-12) O próprio Jesus foi o modelo para os que decidem não se casar a fim de se dedicarem mais a Deus. — João 13:15;1 Coríntios 7:32-38.
  3. Pouco antes de morrer, Jesus deixou sua mãe aos cuidados de um de seus discípulos. (João 19:25-27) Se Jesus fosse casado ou tivesse filhos, sem dúvida ele teria tomado providências para que alguém também tomasse conta desses familiares tão próximos.
  4. Ao ensinar como o marido deve tratar a esposa, a Bíblia usa como modelo o relacionamento de Jesus com a congregação, e não com uma esposa literal. A Bíblia diz: “Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como também o Cristo amou a congregação e se entregou por ela.” (Efésios 5:25) Se Jesus realmente fosse casado enquanto estava na Terra, ele teria sido um exemplo perfeito de marido literal. Será que o versículo não teria mencionado uma esposa em vez de mencionar a congregação?

Jesus tinha irmãos?

Sim, Jesus tinha no mínimo seis irmãos. A Bíblia menciona Tiago, José, Simão, Judas e pelo menos duas irmãs. (Mateus 13:54-56;Marcos 6:3) Todos eles eram filhos de Maria com seu marido, José. (Mateus 1:25) A Bíblia chama Jesus de “o primogênito” de Maria, o que dá a entender que ela teve outros filhos. — Lucas 2:7.

Mitos sobre os irmãos de Jesus

Para apoiar a ideia de que Maria permaneceu virgem a vida inteira, alguns tentam dar outros significados para o termo “irmãos”. Por exemplo, alguns acham que os irmãos de Jesus eram na realidade filhos de um casamento anterior de José. Mas a Bíblia mostra que Jesus herdou de José o direito legal ao reinado prometido a Davi. (2 Samuel 7:12, 13; Lucas 1:32) Se José tivesse filhos mais velhos do que Jesus, o primeiro filho teria sido o herdeiro legal, e não Jesus.
Será que o termo “irmãos” poderia se referir aos discípulos de Jesus, ou seja, “irmãos” espirituais? Essa ideia entra em conflito com as Escrituras, porque a Bíblia diz que houve um tempo em que ‘seus irmãos não estavam exercendo fé nele’, o que certamente não pode se aplicar aos discípulos de Jesus. (João 7:5) Em outro versículo, a Bíblia menciona separadamente os irmãos e os discípulos de Jesus. — João 2:12.
Outra teoria afirma que os irmãos de Jesus eram na realidade seus primos. No entanto, as Escrituras Gregas usam palavras diferentes para “irmão”, “parente” e “primo”. (Lucas 21:16; Colossenses 4:10) Muitos eruditos bíblicos declaram que, ao falar dos irmãos e irmãs de Jesus, a Bíblia está se referindo aos irmãos e irmãs carnais dele. Por exemplo, o livro The Expositor’s Bible Commentary (Comentário Bíblico do Expositor) declara: “O modo mais natural de entender o termo ‘irmãos’ . . . é que ele se refere aos filhos de Maria e de José e, portanto, aos irmãos de Jesus por parte de mãe.” *

Postar um comentário

0 Comentários