expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

A Bíblia proíbe o prazer sexual?


A resposta da Bíblia


Em vez de proibir o prazer sexual, a Bíblia mostra que ele é um presente de Deus para as pessoas casadas. Ao criar os humanos, Deus os fez “macho e fêmea” e viu que sua criação era algo “muito bom”. (Gênesis 1:27, 31) Quando instituiu o casamento entre o primeiro homem e a primeira mulher, Deus disse: “Eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) Esse vínculo incluía o prazer da intimidade sexual, bem como um profundo apego emocional.

A Bíblia descreve o prazer que o marido encontra no casamento da seguinte forma: “Alegra-te com a esposa da tua mocidade . . . Inebriem-te os seus próprios seios todo o tempo. Que te extasies constantemente com o seu amor.” (Provérbios 5:18, 19) Deus também quer que a esposa tenha prazer no sexo. A Bíblia diz: “O marido e a esposa devem satisfazer as necessidades sexuais um do outro.” — 1 Coríntios 7:3, God’s Word Bible.
Existem restrições ao prazer sexual?

Deus restringe as relações sexuais apenas aos casados, conforme Hebreus 13:4 declara: “O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.” Os casais precisam ser fiéis e estar comprometidos um com o outro. Eles encontram o maior de todos os prazeres, não por procurar satisfação egoísta, mas por aplicar o princípio bíblico: “Há mais felicidade em dar do que há em receber.” — Atos 20:35.



ESTE ESTUDO FOI ÚTIL ENTÃO COMPARTILHE E VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO,ESTE BLOG. ENVIE ESTUDOS PARA IGREJAMISSÃOVIDAETERNA@GMAIL.COM






Postar um comentário

0 Comentários