Barack Obama: objeção do Congresso dos EUA acerca do acordo nuclear do Irã poderá provocar guerras

Comentarios




O presidente norte-americano, Barack Obama, ameaçou ontem (5) que, se o Congresso dos EUA interferir na concretização do acordo nuclear entre o Irã e o Grupo 5+1, o processo de obtenção de armas nucleares do Irã será acelerado, e poderá provocar uma guerra no Médio Oriente.

A afirmação foi feita no discurso em uma Universidade Americana. Obama continuou defendendo o acordo. Segundo ele, se não houver o apoio do Congresso, os obstáculos para o Irã obter armas nucleares não apenas serão eliminados, mas também processo será acelerado. Neste caso, uma guerra no Médio Oriente seria a única solução dos EUA, porque o governo norte-americano tem se esforçado em impedir a obtenção de armas nucleares do Irã.

Obama ainda apontou que, no momento, que os EUA agirão através da diplomacia ou da guerra. Segundo ele, como o presidente norte-americano, ele nunca retrocedeu quando a força armada foi necessária. Por isso, se o Irã não cumprir com o acordo, os EUA irão tomar medidas militares.

Tradução: Nina Niu

Revisão: Denise Melo

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...