expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Estudo Biográfico Básico(PLENITUDE)05

Plenitude e adoração ______________________________________________05

a. Estudo Biográfico Básico.

PASSO UM – Escolha a pessoa que você quer estudar e estabeleça os limites do estudo (por exemplo, „‟Vida de JOSÉ antes de ser governador´´). Usando uma concordância ou um índice enciclopédico, localize as referências que tem relação com a pessoa do estudo. Leia-as várias vezes e faça resumo de cada uma delas.
1) O Observações – Anote todo e qualquer pormenor que notar sobre essa pessoa. Quem era? O que fazia? Onde morava? Quando viveu? Por que fez o que faz? Como levou a efeito? Anote minúcias sobre ela e seu caráter.
2) Dificuldades – Escreva o que você não entende acerca dessa pessoa e de acontecimentos de sua vida.
3) Aplicações possíveis – Anote várias destas durante o transcurso do seu estudo, e escreva uma „‟ A ´´ na mensagem. Ao concluir o seu estudo, você voltará a estas aplicações possíveis e escolherá aquela que o espírito Santo destacar.

PASSO DOIS – Com divisão em parágrafos, escreva um breve esboço da vida da pessoa. Inclua os acontecimentos e características importantes, declarando os fatos, sem interpretação. Quando possível, mantenha o material em ordem cronológica.
b. Estudo Biográfico Avançado.

Os seguintes passos podem ser acrescentados quando você achar que o ajudarão em seus estudos biográficos. São facultativos e só devem ser incluídos progressivamente, à medida que você ganhe confiança e prática. Traz o fundo histórico da pessoa. Use um dicionário bíblico para ampliar este passo somente quando necessário. As seguintes perguntas haverão de estimular o seu pensamento.
1) – Quando viveu a pessoa? Quais eram as condições políticas, sociais, religiosas e econômicas da sua época?

2) – Onde a pessoa nasceu? Quem foram seus pais? Houve alguma coisa de incomum em torno do seu nascimento e da sua infância?

3) Qual a sua vocação? Era mestre, agricultor, ou tinha alguma outra ocupação? Isto influenciou o seu ministério posterior? Como?

4) Quem foi seu cônjuge/ Tiveram filhos/ Como eram eles? Ajudaram ou estorvaram a sua vida e o seu ministério?

5) Faça um gráfico das viagens da pessoa. Aonde ela foi? Por que? Que fez?


6) Como a pessoa morreu? Houve alguma coisa extraordinária em sua vida?

Postar um comentário

0 Comentários