expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Gideão afundara-se no complexo de inferioridade PARTE 2

INICIO: Juizes 6.1 descreve o que acontecia nos dias de Gideão



Gideão afundara-se no complexo de inferioridade. Ele se sentia paralisado e infeliz. Mas o Senhor resolveu curá-lo de sua auto-imagem negativa. E como Deus fez isso?E Deus usou a sua Palavra para agir na vida de Gideão, arrancando o conceito errado que ele tinha de si mesmo. E do mesmo modo que ele atuou na vida de Gideão, ele quer operar em nós. Precisamos crer que, de acordo com a Bíblia:

1. Não estamos sozinhos.


"O Senhor é contigo.
" Não importa o que sejamos ou façamos, existe alguém que acredita em nós. Ainda que mais ninguém confie em, ainda que nem nós mesmos confiemos na nossa capacidade, Deus acredita.O Senhor de que somos capazes, ele conhece o nosso coração. O Senhor quer atuar em equipe conosco. E, com o Senhor, somos mais que vencedores.

2.Temos valor 


"Homem valente."
É assim que Deus nos vê. Temos de nos enxergarmos assim também. Fomos criados à imagem e semelhança do Senhor.Jesus, pelo seu sangue, nos resgatou da morte.Somos possuidores de talentos naturais e dons espirituais. Sem dúvidas omos seres muito importantes. Talvez, ao olharmos para nós mesmos, não consigamos enxergar, facilmente, as qualidades que Deus vê.

3. Em Deus, somos fortes

"Vai nessa tua força.
" Gideão não era preguiçoso. Pelo contrário,esbanjava energia. Quando o Senhor veio até ele, ele estava malhando o trigo no lagar. Certamente esse é um trabalho pesado. Gideão revelou-se muito dinâmico e capaz.O problema é que Gideão estava empregando toda a sua força para os fins errados: esconder-se, murmurar e reclamar. Ele deveria usar essa força de maneira construtiva. Será esse o seu caso, querido leitor?

Postar um comentário

0 Comentários