expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Como Cristão, posso me depilar?


Sem sombra de dúvidas, essa é uma das perguntas mais feitas pelos jovens e pelas jovens, principalmente quando se fala de depilação íntima (aquela feitas na área do órgão sexual). Bom, depilar o corpo é algo muito higiênico, pois o excesso de pêlo no corpo pode causar odores muito fortes, por exemplo nas axilas, onde deve sempre estar usando desodorantes. A mesma coisa acontece no corpo inteiro.

Para que serve os pelos?
Pelos (ou pelos) são apêndices filiformes e coniformes da pele dos mamíferos. No homem possui a função de proteção da luz solar direta e diminuir a fricção nas axilas e partes íntimas. Os pelos púbicos, ou pelos pubianos, são pelos grossos localizados na região frontal da pelve, acima e à volta dos órgãos sexuais masculino. Sua função primordial na espécie humana pode ter sido a proteção dos órgãos sexuais contra o frio.

É pecado??

Primeiro vamos entender que a palavra pecado origina-se do grego "hamartia" e significa errar o alvo. Portanto se você acha que a depilação pode fazer você errar o alvo, fique alerta para na pecar contra Deus. Analise a sua intenção, se é por higiene mesmo ou por vaidade.
Se você quer depilar nas regiões intimas pode fazer sem nenhum problema, até como forma de higiene, mas não deixe que isso (de certa forma) te desvie da fé. Da mesma forma como se faz a barba, é um modo de manter a boa aparência. Mas não se esqueça de que essa boa aparência só poderá ser vista por sua futura esposa. 
Não busque orientação somente na internet, fale com o Espírito Santo e leia a Bíblia esse são nossos melhores amigos que nos guiará por caminhos excelentes, se você quer manter uma boa higiene não tem problema algum, agora se sua intenção for para fazer coisas que não agrada a Deus, peça ajuda ao Espirito de Deus para te ajudar a vencer as tentações.

Lembre-se também que para o homem é bom deixar um pouco de pelos, para evitar coceiras ou irritações . (nem se for bem poucos mesmos!)


Postar um comentário

0 Comentários