expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Sou cristão posso ficar de Sunga ou Biquíni na praia?

Muita gente diz que esse assunto é besteira e que podem sim ficar a vontade na praia ou na piscina, vamos ver nessa matéria, se é verdade mesmo. Ir a praia não é pecado, porém a forma como vamos pode ser o grande problema.

Usar sunga é sensual para as mulheres, tem homens que não se contenta e ainda coloca sungas transparentes e pequenas, de igual modo as mulheres que usam biquínis muito sensual, provocando os homens que estão ao seu redor em Mateus 5:28 fala “Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Não é só para homens, isso serve para as mulheres também. Não estamos dizendo que os homens devem ir de terno e as mulheres de vestidos, só que devemos está atentos a isso, talvez você diga que não tem nada a ver se alguém vai está pecando ao olhar pra você, mas pela palavra de Deus temos total responsabilidade sim, veja o que diz em Mateus 18:15
Se teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão.
Veja também o que diz Ezequiel 1:18
Quando Eu falar ao ímpio: ‘Certamente morrerás!’, se não o advertires e não disseres nada para preveni-lo sobre seu caminho errado e danoso, a fim de salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por causa da sua própria malignidade; contudo, Eu exigirei da tua mão o sangue dele, porquanto recebeste a responsabilidade de pregar àquela pessoa.

Então é bom ter muito cuidado, pois temos responsabilidade com a vida de nosso próximo também. Agora eu dizer que é pecado, estaria sendo muito radical pois Pecado significa erra o alvo, talvez você não esteja errando o alvo, mais ta fazendo alguém errar, então não pense somente em si mesmo, pense no próximo.

A bíblia não condena o uso de tais “vestes”, o que a bíblia condena é a sensualidade que significa de uma forma mais ampla: dado a deleites, ou seja, aos prazeres da sensualidades, concluindo, portanto, não se dê aos prazeres da sensualidade. Seja você o seu próprio juiz/juíza e venha analisar sua posição perante o DEUS TODO PODEROSO, julgando se está te edificando e edificando a outros; ou se está te levando ao poço da prostituição, lascívias e outros pecados.Lascívia? Significa sexualidade, caráter erótico, e sexualidade (lascívia) é pecado.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Devemos lembrar que a praia, ou qualquer outro lugar jamais pertencerá ao Diabo; ele não é o criador de nada, não tem poder ou capacidade para isso e não possui nada, portanto a praia não é do Diabo e sim de Deus! Em I Co 10:26 – “Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude”.
O problema não está na praia em si; mais nas pessoas que frequentam a praia; porém este mesmo problema haverá nas pessoas que frequentam o seu trabalho; a padaria; a sorveteria e até mesmo a sua casa. Por causa disso Jesus disse: João 17:15 - “Não quero que os tire do mundo, mas que os livre do mal”. A praia é um local público e foi criada por Deus! Nela podemos ir para distração, exercício, levar os nossos filhos etc.

Claro que ninguém vai à praia todo coberto, mais você pode ir a uma praia sem está sensualizando de sunga ou biquine. Cuidado com as fotos que você posta nas Redes Sociais, tirar foto de sunga ou de biquíni é pecado, o seu corpo não foi feito para mostrar ao mundo, se guarde para o seu casamento. 
 Romanos 6:12-13 - "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 


Existe muitas bermudas e roupas, mas compostas que você pode ir a praia sem causar escândalos aos ímpios, tenha bom senso, não precisa ir parecendo um alienígena ou um mutante, você pode escolher uma roupa 'crente' para está nestes locais públicos, veja a baixo algumas dicas:





E se prepare porque vai chegar no Brasil Sunga estilo fio-dental para homens essa onda já começou no Reino Unido e vai chegar aqui também, dessa é que não pode mesmo viu.

Por Rinaldo Ribeiro
Agradecimentos ao site Garotos Evangélicos, Sempre em Cristo e Semeando a Palavra pela Graça de Deus

Postar um comentário

0 Comentários