expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

O que a Bíblia diz sobre masturbação?

O que a Bíblia diz sobre masturbação?A Bíblia não fala diretamente sobre masturbação mas avisa contra todo tipo de prática sexual fora do casamento entre um homem e uma mulher. O sexo foi criado por Deus para ser desfrutado por duas pessoas juntas. A masturbação pode causar sérios problemas na vida de uma pessoa.

Quais são os problemas da masturbação?

  • Desejos maus – a masturbação normalmente é praticada enquanto a pessoa está pensando em fantasias sexuais. A resposta a esses pensamentos é a masturbação, porque não há outra pessoa para os satisfazer. A Bíblia avisa que esses pensamentos são errados e que devemos controlar nossa mente (Mateus 5:28). Masturbar não é a solução.
  • Não é equilibrado – o sexo foi criado para duas pessoas (Gênesis 2:24). A masturbação só envolve uma pessoa. Esse tipo de comportamento promove o isolamento e o egoísmo.
  • Vicia – a masturbação se torna um hábito difícil de quebrar. Pode até causar problemas no casamento, porque a pessoa pode não se sentir satisfeita com seu parceiro. A masturbação acaba tomando o lugar de sexo normal.

Masturbação é bom para “se aliviar”?

Não, a masturbação não é uma boa forma de aliviar tensão sexual física. Pode aliviar no momento mas quanto mais fizer, mais vezes o corpo vai ficar tenso, esperando uma libertação da tensão. Se a pessoa não está dentro de um casamento saudável, ficará presa à masturbação.
Se você não está casado, é melhor evitar pensamentos e situações que causam tensão sexual. Peça ajuda a Deus para não ficar nessa situação e poder relaxar.

Como posso ficar liberto do vício da masturbação?

  • Primeiro, ore a Deus e peça desculpa por se deixar viciar. Peça Sua ajuda para ficar livre. Se você está viciado em fantasias sexuais ou pornografia, arrependa-se e peça a libertação de Deus.
  • Rejeite o pecado. Livre-se das coisas que provocam desejos lascivos e evite a tentação (1 Coríntios 6:18). Aprenda mais sobre Jesus e dedique sua vida toda a Ele. Recuse os maus pensamentos e pense em outra coisa.
  • Fale com um pastor ou líder em quem você confia, para guiar você. É bom ter alguém para conversar e prestar contas. Você não está sozinho e pode vencer o pecado.
  • Se você é solteiro, pense seriamente no casamento (1 Coríntios 7:9). Descubra o plano de Deus para o casamento e ore sobre o assunto. Não se apresse mas considere a possibilidade.

Postar um comentário

0 Comentários