expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

O que a Bíblia fala sobre o orgulho?

A Bíblia fala que o orgulho, que é arrogância, é pecado e causa muitos problemas. O orgulhoso muitas vezes não reconhece seus erros. Deus humilha os orgulhosos.
Orgulho é ter um conceito errado de si mesmo. O orgulhoso se acha superior por alguma razão, desprezando outras pessoas. Quando o orgulho é levado ao extremo, a pessoa pode se achar tão importante como Deus, ou pensar que Deus lhe deve alguma coisa! - Ezequiel 28:2
A Bíblia diz que o orgulho leva à humilhação. O orgulho torna a pessoa no seu próprio ídolo. O orgulhoso se torna cego e não vê que vai cair na desgraça, porque se acha invencível (Provérbios 16:18).

A solução para o orgulho

Para não cair no orgulho, é importante cultivar a humildade. A pessoa humilde entende que não é superior a ninguém, porque todos pecaram e falharam (Romanos 12:16). Ninguém é perfeito. Todos têm pontos fortes e pontos fracos.
Humildade não significa ser auto-estima muito baixa, se achando inútil. Humildade é ter equilíbrio, sabendo que sem Deus você não poderia fazer nada e que Ele é quem merece toda adoração. Humildade é saber apreciar o bem que Deus lhe dá, reconhecendo que você depende dele (Romanos 12:3).
Veja aqui mais sobre o que é humildade na Bíblia.

Orgulho bom

Orgulho nem sempre significa arrogância. Em algumas situações, orgulho significa ter prazer e alegria em alguma coisa boa. Isso não é errado. Ter prazer nas suas conquistas ou sucessos é bom. Desvalorizar todo o bem lhe acontece não é ser humilde, é ser ingrato.
Para evitar o orgulho errado, quando você se alegra nos seus sucessos e talentos, lembre-se que todas as bênçãos vêm de Deus. Ele é a verdadeira razão que tudo de bom acontece (2 Coríntios 10:17-18). Agradeça a Deus por tudo que Ele fez.

Postar um comentário

0 Comentários