Cesareia de Filipe

Comentarios

Cesareia de Filipe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coordenadas33° 14' 45" N 35° 41' 36" E

Ruínas de Caesarea Philippi
Cesareia de Filipe (em latim Caesarea Philippi) era uma antiga cidade, localizada no sopé sudoeste do monte Hermon (em árabe Jebel esh-Sheikh), na atual região arqueológica de Banias. Por volta do ano 20 a.C. o rei Herodes, o grande, construiu aos pés do monte Hermon um templo branco de mármore, e dedicou a César Augusto. Quando Herodes morreu a cidade ficou nas mãos de seu filho, Herodes Filipe, que a ampliou, e embelezou, e a chamou de Cesareia de Filipe, para alcançar graça diante seu imperador Tibério César, e distingui-la da outra Cesareia, a capital romana na Judeia e porto marítimo muito mais conhecida, que ficava na costa. É hoje um local arqueológico perto da fronteira Israel-Síria, junto à nascente do rio Jordão.
A cidade é mencionada no Evangelho segundo São Mateus

Cesareia sob Herodes Agripa II

Em 61 d.C., o Rei Agripa II renomeou a capital administrativa como Neronias em honra ao imperador romano Nero, mas este nome realizada somente até 68 d.C. Agripa também realizou melhorias urbanas.

Referências

  1. Ir para cima↑ http://www.churchesforjesus.org/keys_of_heaven.html
  2. Ir para cima Mat 16:13

últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...