O que são “as chaves do Reino”? Mateus 16:19 No contexto Original

Comentarios
Mateus 16:13
 E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu, o filho do homem, sou?


Almeida Revista, Corrigida e Anotada (ARCA)
MATEUS 16:18
Mateus 16:19
E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares[atares] na terra será ligado[atado]nos céus, e tudo o que desatares na terra será desatado[desligado] nos céus.


os termos usado a seguir, "ligar" e "desligar" são duas expressões técnicas da linguagem dos rabinos que referem-se a "proibir" e "permitir" e "condenar" ou "absolver", ou seja, refere-se as decisões doutrinais ou jurídicas. 

bíblia de jerusalém
__________________________________________
“Naquele dia chamarei meu servo Eliaquim, filho de Helcias. 21. Revesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com o teu cinto, e lhe transferirei os teus poderes; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá. 22. Porei sobre seus ombros a chave da casa de Davi; se ele abrir, ninguém fechará, se fechar, ninguém abrirá; 23. fixá-lo-ei como prego em lugar firme, e ele será um trono de honra para a casa de seu pai.Isaías 22: 21-23

Igreja de Filadélfia– 6° Igreja do apocalipse

Hoje aprenderemos o que significa a “chave de Davi”
(Ap 3:7) “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia
escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi;
o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”.


Por que Jesus usou essa figura? Qual era a sua intenção? O quê significa?

Na época dos reis de Israel era escolhido um homem para cuidar das finanças do reinado, e a este homem escolhido era dado uma figura simbólica que representava a sua posição, era uma enorme chave que era colocada sobre seu ombro chamada de "Chave de Davi"


Esta chave de Davi era o sinal de autoridade e confiança que o rei tinha pelo seu tesoureiro mor
Vemos no reinado de Ezequias o próprio Deus escolhendo o novo tesoureiro.
Assim como o tesoureiro tinha toda confiança e a autoridade o Rei Jesus também tem toda autoridade e confiança do Pai Eterno para exercer a sua vontade.

chaves são simbolos de autoridade e poder para realizar as obras de cristo.





últimos estudos postados

A Parábola da Dracma Perdida (Lucas 15:8-10)

A Parábola da Dracma Perdida é uma parábola contada por Jesus registrada no Evangelho de (Lucas  5:8-10). Neste estudo bíblico, veremo...